Com o lançamento de A Saga Crepúsculo: Eclipse, o elenco e equipe do filme têm falado com frequência à imprensa nas últimas semanas sobre os desafios de voltar à fonte de Stephenie Meyer para colocar mais vida nas personagens agora icônicas da autora. Mas, ainda que estejam altamente empolgados com o novo filme, os fãs estão quase tão excitados para ver o que o futuro reserva - especificamente, como o elenco e cineastas vão adaptar Amanhecer, o quarto livro da série, em um filme que possa ser visto pelo mesmo público que seus antecessores.
Cinematical juntou-se ao resto da imprensa de entretenimento de Los Angeles na coletiva recente de Eclipse, onde "os três grandões" - Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner - foram reunidos a várias das coestrelas e membros da equipe do filme. Espere para uma entrevista exclusiva com o diretor de Eclipse David Slade em alguns dias, mas neste meio tempo, confira o que o elenco e equipe têm a dizer sobre o que vem por aí com Amanhecer.
Robert Pattinson
Em Amanhecer, como você acha que será a evolução de Edward?
Pattinson: Eu não li o livro ainda! Quer dizer, é estranho - vou começar um mês depois desse trabalho e é algo que estou contente de não ter lido ainda. Eu não queria não tê-lo lido até agora, mas é bem empolgante. Eu não tenho ideia, só ouvi alguns boatos do que acontece na estória mas não faço ideia do que rola de verdade.
Seu corte de cabelo atual é mais curto que o de Edward. Como você vai conseguir deixar o cabelo crescer para Amanhecer?
Pattinson: Fico imaginando que talvez Edward tenha cortado o cabelo - pode ser mais fácil. Eu nem pensei nisso quando cortei o cabelo, é um pouco bobo. Mesmo assim, vampiros podem cortar o cabelo, então gosto da ideia de Edward aparecer de cabeça raspada no último. Isso [seria] muito legal.
Desde quando você sabia que Amanhecer seria transformado em dois filmes, e você já conheceu Bill Condon?
Pattinson: Eu soube que iam ser dois filmes quando saiu o comunicado para a imprensa! Bill Condon eu conheci rapidamente há algumas semanas, meio que por acidente antes do MTV Awards, em um bar [ri]. Ele pareceu ser muito legal. Pareceu um cara muito legal, e não falei com ele em detalhes sobre nada. Mas Deuses e Monstros é um filme fantástico. Eu acho que vai ser bom. Ainda nem sei onde vamos filmar nem nada.
Taylor Lautner
Já que Amanhecer será em dois filmes, você imagina que um deles seja de sua perspectiva e outro da de Rob?
Lautner: Eu sei que serão dois, coisa que me empolgou muito. Vai ser ótimo. Bill Condon fará ambos. Vai ser fantástico e mal posso esperar para trabalhar com ele.
Há uma cláusula em seu contrato dizendo que você tem que ficar de camisa?
Lautner: Não tem essa cláusula [ri]. Qualquer coisa que o livro diga, é o que provavelmente vamos fazer.
Você faria outro filme no qual tivesse que ficar de novo sem camisa?
Lautner: Estou falando sério, tudo se trata da personagem. Se eu amo a personagem, a estória, e a personagem requer que eu tire a camisa, ou que perca 13 quilos, estou pronto para isso.
Como você acha que vai se preparar para os aspectos românticos peculiares que vão acontecer com você [em Amanhecer]?
Lautner: Não comecei a pensar muito nisso ainda. Estamos focando no lançamento de Eclipse. Estamos promovendo ele. Depois vou me focar em Abduction. Então é que vem Amanhecer. Tenho certeza de que logo que encontremos Bill Condon mais para a frente, vamos pensar nisso, e será interessante.
Você acha que os lobos vão aparecer em um número musical?
Lautner: Eu acho que ele já lançou um release prometendo que não vai haver número musical no filme [ri]. É engraçado.
Kristen Stewart
Agora que você já fez três destes, há coisas do livro que você gostaria que estivessem no filme mas que não entraram?
Stewart: Sim, totalmente - um milhão de coisas. Quer dizer, toda santa vez que assistimos um dos filmes, especialmente quando o elenco o assiste junto, é sempre uma experiência altamente frustrante. Esse é o motivo pelo qual fico feliz de Amanhecer virar dois filmes, coisa que finalmente eu posso dizer. Então vai ter menos disso, menos dessa história de cortar coisas. Eu sei que você quer saber sobre coisas específicas, mas estou tentando pensar em alguma agora e não estou conseguindo.
Desde quando você sabia que Amanhecer seria transformado em dois filmes, e o quão longa será a filmagem?
Stewart: A filmagem vai durar mais ou menos seis meses. Começamos em outubro. Acho que não terminaremos até março, talvez fevereiro. Eu realmente não olhei o cronograma. Tive que segurar [o segredo] desde sempre. Eles têm falado nisso por um tempão e nós definitivamente sabíamos que seriam dois filmes há muito tempo. Foi muito difícil não contar. Estamos realmente empolgados com isso.
Há alguma cena em particular que você gostaria que entrasse no filme?
Stewart: Há um milhão e ainda nem começamos a gravar. Mal posso esperar para me casar e ter um filho. Tudo isso. Vai ser muito maluco.
Que estilista você gostaria de ver desenhando o vestido de casamento de Bella? Se você pudesse imaginá-lo, como ele pareceria?
Stewart: Bem, Stephenie [Meyer] está absolutamente a cargo disso. Tenho certeza que ela tem ideias realmente específicas. Eu nem cheguei a pensar nisso. Mas sinto que Bella definitivamente iria preferir algo realmente clássico e simples, mas bonito. Eu não tenho ideia, em termos de estilistas.
Seria branco?
Stewart: Sim, ou creme, mas definitivamente clássico. Ela não quer se casar e, porque significa tanto para Edward e porque ele tem valores e sensibilidades tão diferentes dela, ela vai lhe dar tudo. Eu acho que vai ser um casamento realmente lindo e monumental porque ele quer que seja assim. Normalmente é o contrário. Normalmente, a garota quer isso. É fofo.
Em uma entrevista com Rob, ele disse a respeito de Amanhecer que queria que o filme fosse censura 18 anos e que se mantivesse fiel ao livro. Você gostaria de ser fiel ao livro e subir a censura ou acha que ele deve ser aliviado?
Stewart: Acho que tudo mundo interpreta essas coisas de um jeito diferente. Meu palpite é que será censura 13 anos. Não tenho ideia mas acho que todos vamos ver quando ele for lançado.
Você vê uma oportunidade em Amanhecer, já que será feito em dois filmes, de criar duas interpretações de Bella, pré-vampira e pós-vampira?
Stewart: É, de fato. Eu realmente mal posso esperar para chegar lá, porque sempre estive apenas à margem do que seria interpretar um deles. Eu tive que pensar um bocado sobre isso, considerando que Bella está namorando um deles muito seriamente. Têm sido anos de lidar com essas coisas e eu pensei nisso um monte. Eu mal posso esperar para realmente ser [uma vampira]. Vai ser uma viagem. Vai ser esquisito. Ela muda um bocado. Eu acho que ela vai ser a vampira mais legal de todos eles. Ela tem o maior poder. Ela é intocável. Nada pode tocá-la, e ela pode literalmente proteger todo o seu clã. Ela é uma grande mãe, também. Eu acho que vai ser muito legal ver o quanto ela mudou desde Crepúsculo, onde ela é essa guria de 17 anos que realmente não se importa muito com nada a não ser a si mesma. Vê-la se tornando essa matriarca vai ser muito legal.
Peter Facinelli
O que você está mais ansioso para fazer quando começar a filmar Amanhecer?
Facinelli: Estou empolgado para trabalhar com Bill Condon. Ele é fenomenal. Estou ansioso para saber quais são seus pensamentos sobre a série e sobre o filme. Vai ser legal porque todos estes diretores diferentes têm estas interpretações diferentes. Você não fica complacente e relaxa dizendo "Tudo bem. Eu conheço essas personagens." Eles estão sempre perguntando questões diferentes e fazendo com que você reflita mais profundamente.
Fonte: Twilight Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: