terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais de 400 músicas competiram para entrar na trilha sonora de Eclipse

Ainda que a décima edição da Rolling Stone Magazine não tenha ido tão longe a ponto de fazer uma resenha da trilha sonora, ela chega a discutir o processo de seleção e a competição ferrenha entre bandas iniciantes para ser incluídas.
Com as trilhas de Twilight e New Moon vendendo juntas um total de 3,6 milhões de cópias, não é surpresa que bandas novatas estivessem se esgoelando por um lugar na trilha de Eclipse. Os grandes vencedores, de acordo com a Rolling Stone, foram “bandas independentes, alternativas e emo”, ainda que estrelas super conhecidas como Adam Lambert (que disse à MTV ter esperança de que sua canção Suburban Decay fosse considerada para Eclipse) disseram possuir músicas que adorariam ver na trilha sonora.
Enquanto bandas estão sempre procurando mais exposição, o manager da Death Cab for Cutie Jordan Kurland foi quem disse melhor. “Não há mais muitas formas de se vender discos, e [colocar uma música na trilha de um filme grande] é um jeito garantido de conseguir isso”. O manager continuou discutindo como a inclusão da música da banda, Meet Me on The Equinox, na trilha de New Moon também incremendou a venda de merchandise.
“Grandes canções foram enviadas por talentos de classe mundial,” contou a supervisora de música de Eclipse Alexandra Patsavas a respeito do processo de seleção para a trilha sonora. O artigo ainda admitiu que certos artistas (como Trent Reznor) foram abordados, mas “nada resultou destas discussões”. Patsavas ainda continuou e caracterizou a trilha sonora como possuidora de um “elemento mais barulhento e dissonante na música.”
O artigo completo entra em detalhes discutindo músicas específicas que foram escolhidas e cita David Slade em suas impressões sobre a compilação. Para ler a matéria completa, é só comprar uma edição da Rolling Stone.
Fonte: hollywoodnews e Twilight team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: