terça-feira, 1 de junho de 2010

Roteiro de Eclipse - Cenas 21 à 30

CENA 21
EXTERNA – LA PUSH – CASA DA EMILY – DIA
Jacob estaciona; ele e Bella descem da moto.
BELLA: Eu não acho que isso seja uma boa idéia. Eu sou, você sabe, a “garota do vampiro.”
Mas a porta da frente abre de forma brusca e JARED, PAUL, EMBRY e QUIL surgem, ainda engolindo os restos da última refeição.
Bella fica tensa, mas para a sua surpresa e alívio, Embry sorri quando a vê.
EMBRY: Ei! Vejam quem voltou.
QUIL: Qual é, Bella?
BELLA: Quil – você também?
QUIL: (suspirando) É. Eu também. Estou feliz por te ver por aqui. Finalmente conseguimos um descanso do monólogo interno obsessivo do Jake –
PAUL: (imitando Jacob) “Eu gostaria que a Bella ligasse—”
JARED: “Eu gostaria que a Bella não ligasse—”
EMBRY: “Talvez eu ligue pra ela—”
JACOB: Todos vocês podem calar a boca agora –
QUIL: “Talvez eu devesse ligar e desligar quando ela atendesse –”
JARED: “Talvez eu devesse ligar pra ela, dizer alguma coisa, e depois desligar –”
JACOB: (para a Bella) Estou procurando por uma nova alcatéia. Alguma sugestão?
Bella sorri quando os rapazes riem, empurram uns aos outros, brigando de um jeito brincalhão.
Atrás deles aparece uma menina alta e magra com cabelos pretos e curtos, LEAH CLEARWATER, 19 anos. Ela seria linda se não fosse pelo seu semblante agressivo. Leah vê Bella e seu semblante se aprofunda.
JACOB: Bella, essa é Leah Clearwater. Filha do Harry.
BELLA: Eu… sinto muito pelo seu pai. Meu pai sente muito a falta dele.
LEAH: Se você está aqui para torturar Jacob ainda mais, sinta-se a vontade para ir embora.
Bella fica sem graça. Jacob olha furioso para Leah; ela é impenetrável. Assim que SAM e EMILY aparecem, Leah sai do caminho abruptamente.
JACOB: Engraçadinha, né?
Emily dá um abraço em Bella. Sam a cumprimenta de forma simpática com a cabeça.
EMILY: Bella. Estava me perguntando quando eu te veria por aqui de novo.
JACOB: Então?
SAM: Estamos bem. Ela não irá atravessar nossa linha tão cedo.
Os rapazes livres como machos ‘disputam’ enquanto caminham para o início da floresta. Sam vira para Emily para se despedir, olha em seus olhos. Sua conexão é profundamente íntima. Enquanto Sam a beija gentilmente, Bella olha para o outro lado de forma educada… para VER –
PONTO DE VISTA DA BELLA – EM LEAH
– na entrada das árvores. Leah vê de relance o beijo de Sam e Emily, então ela cai para frente abruptamente e antes de suas mãos atingirem o chão, elas se tornam patas! Leah, agora como um lobo cinza claro, desaparece entre as árvores. Para a surpresa de Bella…

CENA 22
EXTERNA CASA DO JACOB – DIA
Jacob e Bella descem da moto, e a carregam para a garagem enquanto –
BELLA: Quando a Leah… você sabe –
JACOB: Mais ou menos quando o pai dela morreu. Seu irmão, Seth, também se transformou. Ele só tem quinze anos. Um dos mais jovens que nós já tivemos. Sam o mantém em casa estudando, mas o menino está ansioso demais. Gostaria que fosse a Leah quem ficasse em casa.
BELLA: Não seja tão machista.
JACOB: Não é uma coisa de mulher. É mais para um triângulo amoroso. Todos nós temos que conviver com a festança de sofrimento entre Leah, Sam e Emily. Telepatia entre lobos, lembra?
BELLA: Sam… terminou com a Leah para ficar com a Emily?
JACOB: Não é bem assim. Sam odeia a si mesmo por ter magoado a Leah, mas… Emily era a escolhida.
BELLA: É, acho que às vezes o amor te escolhe.
Jacob sabe que ela está falando de Edward, não toca nesse assunto.
JACOB: É mais do que uma quedinha. Sam teve um imprint com Emily.
BELLA: … E eu quero saber o que isso significa?
JACOB: (seco) Só mais uma coisa que não podemos controlar. Até a droga das nossas almas gêmeas são escolhidas para a gente. Graças aos seus amigos sanguessugas.
BELLA: Qual é, você não pode culpá-los por isso.
JACOB: Mas é claro que eu posso. Se nós não fossemos lobisomens, nós não teríamos imprint. E nós não seríamos lobos se a droga dos vampiros ficasse longe. Mas eles continuam voltando.
BELLA: (compreendendo) … E quando eles voltam, você muda.
JACOB: Nós perdemos tudo. Nossas vidas, nossos futuros, nosso direito de escolha – Você sabe que Quil teve imprint com alguém. Claire. Ela tem dois anos de idade.
BELLA: Hum… Isso é assustador.
JACOB: Você não entende. Não há nada de romântico nessa situação. É… uma coisa espiritual. Enquanto isso, Quil não sairá com ninguém por duas décadas. Até a Claire ficar mais velha.
BELLA: (entendendo) Mas continua sendo um pouco assustador.
JACOB: (rindo) E você ainda não entendeu.
Ele continua caminhando em direção a garagem. Ela o segue –

CENA 23
INTERNA – GARAGEM DO JACOB (CONTINUAÇÃO) – DIA
Jacob e Bella entram. Jacob estaciona a moto em seu lugar.
Ela nota sua velha moto no canto, tomando poeira.
JACOB: É tipo, quando você a vê…
Assim que ele acha as palavras certas, ele vai devagar em sua direção.
JACOB: … tudo muda. De repente, não é mais a gravidade que te segura no planeta. É ela. (agora muito perto da Bella) Nada mais importa. Você faria qualquer coisa – seria qualquer coisa. Por ela.
Ele olha nos olhos de Bella. Ela está com medo de perguntar, mas…
BELLA: Parece que você sabe como é se sentir assim.
JACOB: Eu sei.
BELLA: Você já teve… imprint com alguém?
Ele pesa a pergunta – a verdade versus o que ele gostaria que fosse verdade. Ela espera, um conflito de emoções.
Finalmente, ele se vira, arrependimento em sua voz –
JACOB: Você saberia se tivesse acontecido. Eu só tenho uma linha direta aos pensamentos de Sam e Quil.
Ela está aliviada. E confusa em seu alívio. Ele pega uma chave de fenda, e começa a apertar algo em sua moto enquanto –
BELLA: Então por enquanto, você ainda é você.
JACOB: E você ainda é você.
BELLA: É. (hesitante; depois) Até antes da formatura –
JACOB: (fica abruptamente nervoso) Formatura?
BELLA: Jake, eu te disse que isso iria acontecer –
JACOB: Não em um mês. Não antes de você ter – você ter sequer vivido! Antes que eu pudesse –
– Ele JOGA sua chave de fenda abruptamente pela garagem. OUVE-SE BATER na parede –
JACOB: — Por um segundo – só um segundo eu pensei – mas ele afundou seus ganchos tão profundos em você –
BELLA: — Não foi ele quem decidiu isso; Eu decidi –
JACOB: — E agora você será – aquilo.
Eles sequer estão vivos – me faz ficar enjoado. Preferia que você estivesse morta do que um deles.
BELLA: (com tontura) Você não disse isso.
Ele está furioso demais para se desculpar. Ela vai para a porta.
BELLA: Edward estava certo, essa era uma péssima idéia.
JACOB: Bella, eu não quero – por favor.
Ela diminui o passo, vira de frente para ele. Ele tenta se acalmar.
JACOB: Eu vou – Vou tentar não pensar sobre – Eu – cara. (suspira novamente) Me desculpe, eu não devia ter dito aquilo.
Demora alguns minutos para ela se recuperar do comentário doloroso. Finalmente, ela acena. Ela anda em direção da sua moto empoeirada, espana o acento. BELLA: Nós deveríamos ficar com os assuntos seguros. Tipo… motos.
JACOB: A única coisa segura em relação a você em cima de uma moto é quando você a desliga.
Ela sorri, quando ele também sorri. A tensão se dissipa aos poucos enquanto eles limpam as motos, voltando ao modo amigos.

CENA 24
INTERNA – QUARTO DA BELLA – NOITE
CLOSE NO APANHADOR DE SONHOS DA BELLA quando a MÃO DE UM HOMEM entra em cena e o vira. INCLUI AS COSTAS DO HOMEM quando ele se move ao redor do quarto, tocando nas coisas dela. Pegando as coisas, curioso, as tirando um pouco do lugar. É assustador.
Finalmente, sua mão pousa em uma BLUSA VERMELHA jogada em uma cadeira. Quando ele a leva até o nariz, nós vemos seu rosto — É RILEY! Branco pálido, características cinzeladas, olhos vermelhos sangue. Um vampiro.
Ele inala o cheiro de Bella então a coloca dentro da jaqueta e sai do quarto. Nós O SEGUIMOS DESCENDO AS ESCADAS e em direção –

CENA 25
INTERNA – CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR (CONTINUAÇÃO) – NOITE
Riley entra silenciosamente e encontra Charlie cochilando no sofá. Ele está com o uniforme, um arquivo de um caso espalhado, a maior parte em seu peito. Riley debruça sobre ele, VÊ uma FOTO dele (é o arquivo sobre o caso dele), e um artigo de jornal –
MOSTRA JORNAL – ASSASSINATOS EM SÉRIE AUMENTAM EM SEATTLE
MOSTRA RILEY, intrigado, olhando o jornal e seu próprio arquivo, e Charlie inconsciente do perigo que espreita…
Riley olha o coldre onde Charlie guarda a arma. Silenciosamente, de forma estranhamente lenta, remove a arma. OLHA para o tambor. Sim. Tem uma bala.
Riley aponta a arma para a cabeça de Charlie. Sorri. Isso poderia ser divertido. O quão longe ele pode pressionar o gatinho sem disparar a arma? Ele aperta – o cão vai para trás –
Então Riley nota a foto em cima do peito de Charlie… seu sorriso, humano. Pega a foto.

CENA 26
INTERNA – CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR – NOITE
Bella entra pela porta da frente. A sala de estar está vazia e quieta. Porém assustadora. De repente –
CHARLIE (somente voz): Edward poderia pelo menos respeitar o horário das refeições.
Bella se vira, assustada. Charlie debruça na porta de entrada da cozinha, mostrando seu relógio.
BELLA: Na verdade, eu estava com o Jake.
Charlie: (satisfeito) Bom. Isso é bom.
Alguém BATE na porta. Charlie sabe quem é, volta para o cozinha com um pequeno sorriso satisfeito.
Charlie: Darei-lhes alguma privacidade.
Bella se ajeita. Então abre a porta e encontra Edward.
EDWARD: Você faz idéia de como eu fiquei preocupado?
BELLA: — Eu estava completamente segura –
EDWARD: — Por pouco eu não quebro o tratado para me certificar disso –
Ele para abruptamente. Inala. Seu rosto fica alarmado.
BELLA: Eu sei, estou fedendo a cahorro –
EDWARD: — Algo está – errado.
Ele de move pela sala de estar. MOVIMENTA-SE RAPIDAMENTE pelo primeiro andar, investigando. Charlie não vê… ele está concentrado na foto de Riley, a qual sua FACE foi RISCADA.
BELLA: O que? O que foi?
EDWARD: Fique aqui.
E ele parte para o andar de cima. Ela corre atrás dele –

CENA 27
INTERNA – QUARTO DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE
BELLA: Edward. O que há de errado?
EDWARD: (severo) Alguém esteve aqui.

CENA 28
INTERNA – CASA DOS CULLLEN – SALA DE ESTAR – NOITE
Edward anda, frustrado. Alice está estressada. Bella tenta acompanhar a conversa rápida que está acontecendo entre Carlisle, Rosalie e Esme.
EDWARD: Não, Alice — Era um estranho. Não reconheci o cheiro. (para) Isso não ajuda, Rosalie.
BELLA: Será que vocês poderiam, por favor, tipo — falar em voz alta?
EDWARD: Desculpe.
ESME: Um nômade só passando? –
ROSALIE: — Um passante não teria deixado o pai de Bella vivo.
Bella fica horrorizada pelo pensamento. Esme passa um braço ao redor dela ao mesmo tempo que a porta se abre. Jasper entra.
JASPER: O cheiro dele desapareceu por volta de oito quilômetros ao sul da casa de Bella.
EDWARD: Alguém planejou isso –
CARLISLE: — Victoria –
EDWARD: — Não, tem que ser os Volturi –
BELLA: — Checando para ver se eu fui transformada?
ALICE: — Eu não acho que tenha sido os Volturi, também. Eu fiquei observando as decisões de Aro.
EMMETT: Nós temos que encontrar esse tonto e tirar algumas respostas dele.
CARLISLE: Também precisamos fazer turnos na casa de Bella –
ROSALIE: — Outro detalhe de proteção? –
ESME: — Rosalie –
BELLA: — Ela está certa. Vocês não podem proteger a mim e meu pai, e procurar pelo intruso, e por Victoria, e se manterem alimentados. Seus olhos estão pretos – qual foi a última vez que vocês andaram caçando? Vocês já estão muito ocupados me protegendo –
EDWARD: — Eu não estou prestes a deixar você se defender sozinha –
BELLA: — Eu não estou prestes a deixar vocês passarem fome.
Ela para… um momento. Uma idéia ocorrendo. Ela olha para ele, um pequeno brilho de otimismo passando por seu rosto.
EDWARD: (cuidadoso) … O que?

CENA 29
EXTERNA – CASA DE BELLA – JARDIM DA FRENTE – DIA
Edward fica à guia, congelado em seu lugar, esperando, os olhos nem piscando observando a porta da frente. Ela finalmente se abre. Bella sai. Atrás dela, Jacob.
Edward os encontra no meio do caminho. Edward é calmo, calculador; Jacob, de cabeça quente, irritado.
JACOB: Quem quer que seja, deixou seu fedor aqui. Será difícil o perder quando ele passar por aqui de novo.
JACOB: (para Edward) Nós cuidaremos disso daqui pra frente.
EDWARD: Nós não precisamos que vocês “cuidem” de nada. Ou de ninguém.
Jacob dá passos até Edward, que não se move.
JACOB: Eu não poderia estar ligando menos para o que você precisa –
Bella se move até entre os dois.
BELLA: (entusiasmo forçado) Ótimo, então todos nós trabalharemos juntos. — Hey, nós temos o mesmo objetivo, certo? Pegar os vampiros maus –
JACOB: Como se tivesse diferença.
EDWARD: Jacob, eu sinto que, um dia, nós dois poderemos conversar. (alto) É isso. Eu –
Bella tenta empurrar eles para longe um do outro; mas é como empurrar grandes pedras.
BELLA: — Parem!
Jacob se abranda. Edward apenas olha para ele.
BELLA: Apenas parem. Estou cansada de ficar no meio de uma disputa territorial entre criaturas míticas. De agora em diante eu sou a Suíça, okay? Jacob começa a falar –
BELLA: Eu não espero que vocês joguem futebol juntos. Ótimo. Mas nós temos grandes problemas. E isso é uma solução temporária. (então) Vocês estão dispostos a pelo menos tentar?
Um longo, intenso momento. Finalmente, Edward concorda. E então Jacob.
BELLA: Tudo bem, então vocês precisam se coordenar. Sabe, horários e coisas assim.
Nenhum dos dois diz nada. Bella suspira. Se vira para Jacob –
BELLA: O bando prefere dias ou noites?
JACOB: (momento) Noites.
BELLA: (para Edward) Os dias darão certo para a sua família? (se vira após Edward concordar) Bom. Veem? O quão difícil foi isso?
Agonizante. Sai de Bella, determinada a fazer essa trégua funcionar.

CENA 30
PONTO DE VISTA DE BELLA – EXTERNA – CASA DE BELLA – NOITE
De cima, olhando para o escuro abaixo, floresta silenciosa a frente do jardim. Tudo parado. De repente, nós vemos um movimento nas árvores. Então dois olhos brilhantes aparecem, pertencendo a… um LOBO esquivando-se na borda da floresta. Olha para cima para –

 Continua ...

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