segunda-feira, 18 de abril de 2011

Robert Pattinson: Vida Após ‘Crepúsculo’ pelo Mirror.co.uk

Esta entrevista/artigo é uma compilação de várias citações do Rob e de algumas falas inéditas durante a press junket de Água para Elefantes! A unica coisa que devemos ter em mente é que o Mirror é um tablóide muito famoso no Reino Unido por suas manchetes escandalosas e histórias sem pé ou cabeça! Portanto, apreciem com moderação!


                                                      .



Entrevista com Robert Pattinson: O astro de Crepúsculo fala sobre os fãs que o ama e o odeiam!


Aqueles olhos escuros e brilhantes e a bela aparência deram a Robert Pattinson uma legião de fãs que o adoram – mas também fizeram com que as coisas ficassem mais difíceis para ele.


A fama que ele encontrou como Edward Cullen nos filmes da Saga Crepúsculo lhe trouxeram dinheiro – algo que no ano passado foi estimado que ele teria ganhado em torno de £20 milhões – e a típica histeria, que normalmente é reservada para as boybands adolescentes.


Isso mesmo se nós lembrarmos de que quando o desconhecido Britânico conseguiu o tão cobiçado papel, uma centelha de ódio foi acesa entre os devotados fãs dos livros de Stephenie Meyer.


Robert, de 24 anos, diz: “As pessoas me mandavam cartas de ódio e na internet haviam várias mensagem de fãs de Crepúsculo que não me queriam no papel. Mas então o trailer saiu e tudo mudou, eu comecei a receber cartas de amor e de fãs ao invés de cartas de ódio.”


Três anos depois, RPattz recebe uma atenção que chega até a assustar os veteranos do showbiz. Francis Lawrence, que dirigiu Robert em seu novo filme, Água para Elefantes, relembra: “Ir para o set mais parecia seguir até Woodstock – carros parados por quilometros, pessoas acampadas na grama. Eles iriam arrancar as roupas do corpo dele e puxar o cabelo dele fora.”

 
O comportamento selvagem de seus fãs tem deixado Robert perplexo. “Eu não entendo isso e não sei o que eles estão pensando. Quando tudo isso começou eu não entendia que eu tinha que aceitar até um certo ponto e agora tenho que abraçar tudo isso muito mais do que já tinha.”


“Geralmente a minha vida não é muito afetada por isso – eu trabalho quase todo o tempo e não faço coisas como andar sem camisa pela Times Square.”


Apesar da insistência de que sua vida “não foi afetada”, o medo de fãs alucinados descobrirem onde ele mora fez com que fosse impossível comprar uma casa.


E com isso ele passou a viver uma existência nômade, indo de um hotel para outro. Ele diz, “Eu adoraria comprar uma casa e viver em uma vizinhança sem me preocupar com qualquer pessoa que tente invadir.” Pelo menos ele tem algumas formas de como lidar com toda a atenção recebida – do antigo James Bond, Pierce Brosnan.


“Nós estávamos em um restaurante e as pessoas ficavam nos encarando,” lembra Robert. “Eles não sabiam quem eu era, mas sabiam quem era o Pierce e então ele se levantou e foi até lá para se apresentar a eles. Qualquer pessoa que ficasse olhando para ele, ele se levantava, pegava sua mão e perguntava como estava sendo a tarde deles. E eu ficava pensando ‘O que você esta fazendo?’ Mas isso funcionava de uma forma fantástica por que com isso ninguém mais te tratava como se você fosse uma atração do lugar.”


“Eles não ficavam mais encarando e iam embora dizendo, ‘Bom, ele é realmente um cara legal.’ ”


Nós ficamos conversando em um hote de frente pro mar em Santa Monica. Robert voou de Vancouver onde esta filmando Amanhecer Parte 1 e 2, os episódios finais do mega sucesso Crepúsculo. Ele também deixou para trás a sua co-star Kristen Stewart, que nos filmes interpreta Bella e que, recentemente, se tornou a protagonista da vida pessoal de Robert.


Como a Mirror reportou exclusivamente no inicio deste mês, eles possivelmente estariam dando um tempo no relacionamento, mas comentam sobre isso.


É como Robert diz: “É importante preservar qualquer mistério que você tenha – e eu também não acho que isso seja assunto para ninguém.”


Será que ele se acha romântico?


“Eu acho que quando eu gosto de alguém,” diz ele relutante. “Eu gosto de estar apaixonado e sim, eu sou um pouco sensível sobre certas coisas.”


Ele esta em Santa Monica para promover o seu novo filme, Água para Elefantes. Passado em um circo na era da depressão o filme foi gravado em um local remoto em Los Angeles – o qual, segundo o diretor Francis Lawrence, foi localizado rapidamente pelos fãs de Crepúsculo!


As co-stars de Robert neste filme são a estrela de Hollywood Reese Witherspoon e Tai – uma elefanta Africana de 42 anos.


“Eu entendo muito mais a Tai do que eu entendo os fãs,” diz ele aos risos. “Ela parece ser muito mais lógica.”


“Ela gosta de balas de menta e faz truques, além de ser muito inteligente. Nós nos demos muito bem. Eu tive um ótimo período com ela!”


Robert ri facilmente, e ele esta cansado de ser punido pelo seu pesado cronograma de filmagens. Com o romance de época Bel Ami aguardando lançamento, quando ele terminar as filmagens de Amanhecer e as promoções de Água para Elefantes, ele irá seguir para o Canadá onde irá filmar Cosmópolis do diretor David Cronenberg.


Ele irá interpretar um insano milionário das finanças que fica trancafiado no meio do tráfego de Manhattan e ansiosamente monitora as idas e vindas de sua fortuna pelos computadores de sua limousine.


Nascido em Barnes, Londres, Robert nunca sonhou em chegar a Hollywood quando entrou para o clube de teatro quando adolescente.


Ele estava dividido entre uma carreira na atuação ou ir para uma universidade – até que ele foi encontrado por uma agente. Ele conseguiu o papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo e conseguiu um rápido cameo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. E foi isso que o convenceu a se manter atuando.


Logo depois ele interpretou um chocado piloto no drama da BBC4 The Haunted Airman, mas passou uma boa parte dos dois anos desempregado. Então ele tentou a sua sorte em Los Angeles.


Robert sorri: “Eu fiquei desempregado por um bom tempo, e então vim pra Los Angeles e todos os diretores de elenco me perguntavam o que eu estive fazendo nos últimos anos. E eu dizia, ‘Oh, eu estava no RADA (Royal Academy of Dramatic Art) – e se você tem um sotaque britânico, você consegue segurar essa história. Eu também dizia que tinha ido pra Oxford. Fiz isso por anos. Mas isso já não dava mais certo quando vários Ingleses decidiram tentar a sorte em Los Angeles. Foi ai que eu comecei a fingir que era Americano. Quando ‘Crepúsculo’ saiu eu ainda tentava ser Americano mas as pessoas achavam que eu era louco, então eu parei,”


Ironicamente Robert não tinha muita certeza se queria ou não o papel de Edward quando fez os primeiros testes.


“Eu li o livro e não conseguia me ver no papel de um cara lindo e perfeito,” diz ele. “Eu não sabia que as coisas iam ficar tão grandes deste jeito. Agora isso é enorme e eu ter conseguido o papel foi uma mera sorte.”


Nos últimos tempos ele tem voltado muito pouco ao Reino Unido, onde agora ele é tratado diferente.


“Os Ingleses são um pouco mais tímidos para chegarem até mim,” diz ele. “Quando eu estava em uma loja da HMV comprando um filme tinham pôsteres de ‘Crepúsculo’ em todos os lugares e os dois caras que trabalhavam lá se recusavam a levantar o olhar. As pessoas são mais cínicas. Eles querem tirar o máximo de você. É como se eles ficassem pensando, ‘Como eu posso deixá-lo com vergonha?’ “


Mas Rob mal pode esconder sua empolgação sobre os dois filmes finais de Amanhecer.


“Tem umas coisas bem diferentes e estranhas nesse filme,”diz ele. “É ótimo, mais parece um filme de terror.”


“Existem alguns momentos bem gráficos que eu achei um pouco chocante e eu espero que as pessoas fiquem realmente impressionadas.”


De tudo aquilo que a vida pós Crepúsculo reserva a ele, Robert espera que ele consiga sair de sua casa com calma e possa viver a sua vida um pouco mais.


“Estou muito feliz em como as coisas estão,” diz ele. “Eu gostaria de escrever o meu próprio material e ter um pouco mais de tempo para fazer as coisas – melhor do que fazer tudo as pressas.”


“Eu era acostumado a escrever todo o tempo quando era mais novo, assim que eu tiver um pouco mais de tempo livre eu vou tentar fazer isso de novo – provavelmente usando um pseudônimo, por que senão as pessoas vão me comer vivo.”


“Eu gostaria muito de ter mais controle sobre os meus trabalhos, e quanto mais velho eu fico eu espero que a minha carreira siga esse mesmo fluxo. Mas você não pode prever nada nessa indústria.”


Fonte
Creditos; Twilight O Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: