quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crepúsculo: Como a estreante autora Stephanie Meyer se tornou um fenômeno de best-seller

Os romances de Crepúsculo venderam mais de 100 milhões de cópias e se tornaram uma franquia de filmes de enorme sucesso. Sobre o que é todo o alarde? A série é composta de quatro romances de fantasia em torno de vampiros, de Stephanie Meyer, uma autora americana.
Bella Swann, uma adolescente, se apaixona por Edward Cullen, um vampiro de 104 anos de idade, depois que ela se muda para Forks, Washington. Esse caso de amor sobrevive apesar dos ataques de vários vampiros que desaprovam a união.
Em março de 2010, a série, que se destina a jovens adultos, vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo inteiro.
Robert Pattinson interpreta Cullen, enquanto Kristen Stewart tem o papel de Bella Swann.
O casal admitiu recentemente que está namorando fora dos sets.
Meyer disse que ela se inspirou para escrever a série, em 2003, depois que a estória veio a ela em um sonho. Ela escreveu seu primeiro romance em três meses, e garantiu um contrato de 750 mil dólares na Little, Brown and Company. O primeiro livro foi publicado em 2005 com outros três livros publicados numa base anual, depois disso.
Segundo a autora, que é mórmon, seus livros são “sobre a vida, não morte” e “amor, não desejo”. Cada livro da série foi inspirado e vagamente baseado em diferentes clássicos literários: Crepúsculo em Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Lua Nova em Romeu e Julieta de Shakespeare, Eclipse em Wuthering Heights de Emily Brontë, e Amanhecer em A Midsummer Night’s Dream. Meyer também afirma que a série Anne of Green Gables de Orson Scott Card e L.M. Montgomery são uma grande influência na sua escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: